. CAMOCIM ONLINE: TEMPESTADE DE AREIA EM PLENO LAGO SECO DE CAMOCIM
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

terça-feira, 3 de novembro de 2015

TEMPESTADE DE AREIA EM PLENO LAGO SECO DE CAMOCIM

O Lago Seco, xodó da população de Camocim, frequentado assiduamente mesmo não tendo mais uma gota d'água sequer praticamente, desde que houve evaporação pós-inverno deste ano, virou um imenso deserto com direito à tempestade de areia ou de poeira, como queiram. 
O fenômeno foi flagrado pelo Camocim Online na tarde desta segunda-feira (02). O visual aperta o coração de quem já viu toda essa área alagada, como pode ser conferido AQUI, durante o inverno de 2010, também através de registro feito pelo blog. Com previsão de mais um ano de seca em 2016, cenas desse tipo continuarão, infelizmente, a fazer parte do dia a dia do saudoso Lago Seco de Camocim.   
Postado por Tadeu Nogueira às 11:30h
Fotos: Camocim Online 

3 comentários:

Cassiano disse...

Até nisso, Camocim já teve... um lago... rs!
Vendo essa foto de 2010, bate uma saudade forte. Lago Seco era o melhor lugar de lazer de Camocim. Que Deus nos abençoe, e um dia encha de água essa beleza de lugar.

averdadechegara disse...

Mas a culpa é de certos indivíduos desprovidos de senso de humanidade que barraram os afluentes que abasteciam o Lago Seco. Mas como são ou já foram amigos do poder não acontece mada.

sgt pm disse disse...

Camocim, cidade do que já Teve, já teve Trem, firmas de pesca, frabica de gelo, Ginasio esportivo,lago, Rodoviária, Hotel 05 estrela, 02 hospitais, calçadão da beira mar, etc. Hoje nem prefeitura tem mais, a cidade está afudando.