quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

APÓS 25 ANOS, UMA MULHER VOLTARÁ A PRESIDIR A CÂMARA DE CAMOCIM

A Vereadora Maria Iracilda Rodrigues (PDT), de 51 anos, eleita pela primeira vez em 2008 com 1.639 votos, reeleita com 1.608 no pleito seguinte, assumirá o cargo de Presidente da Câmara de Camocim a partir de Janeiro de 2016. 
A última vez que isso aconteceu foi há 25 anos atrás, quando a Vereadora Tânia Veras esteve à frente do legislativo, durante a gestão do então Prefeito Murilo Aguiar Filho. 
A informação, obtida com exclusividade, já era de conhecimento do Camocim Online há exatamente um ano atrás, sendo confirmada nos últimos dias diante da movimentação política interna em torno do assunto. O "rodízio" das cadeiras no âmbito do poder legislativo sempre foi uma das marcas do grupo político liderado pelos Aguiar em Camocim. 
A própria Vereadora Iracilda, em duas oportunidades, quando se licenciou para assumir outras funções no executivo, deu espaço para que dois suplentes, Edilene Mota e Francisco Brasil, assumissem como parlamentares. A ascensão de Iracilda à presidência, que atualmente ocupa o cargo de vice na mesa diretora, seria parte de um acordo feito de forma consensual entre a bancada, incluindo nesse caso o Vereador Emanoel Vieira (SDD), que assumiu em Janeiro de 2015, e seus líderes políticos. Sendo assim, Emanoel findará seu mandato no final deste ano, passando o bastão para a Vereadora Iracilda. Com isso, Camocim passará a ter duas mulheres comandando dois, dos três poderes constituídos. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:10h