sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

GRANJA: ESCOLA PROFISSIONAL TERÁ FEIRA DE EMPREENDEDORISMO NESTA SEXTA

A Escola Profissional Emmanuel Oliveira de Arruda Coelho, em Granja, realizará sua I Feira de Empreendedorismo nesta sexta-feira (11), a partir das 18:00h, na Praça do Trole, em frente à Vila do Papai Noel. O evento tem como objetivo despertar nos alunos o espírito empreendedor através de iniciativas que promovam a atitude de planejar, criar, inovar e reinventar como forma de propor novas possibilidades de negócios, os quais gerem renda e amplie a visão dos educandos,  estimulando-os a terem futuramente seu próprio negócio.
Para isso, segundo o núcleo gestor da instituição, durante todo o ano letivo são ministradas aulas da disciplina de Empreendedorismo, que utiliza material estruturado pelo SEBRAE, o qual tem parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará e certifica os alunos ao final da disciplina, atestando 80 horas de participação no curso de Empreendedorismo.
A disciplina tem como responsável pelas aulas, o  professor Datan Aguiar. Os trabalhos apresentados foram realizados por alunos dos Cursos Técnicos em Meio Ambiente, Enfermagem, Administração e Informática. Na feira haverá exposição  e venda de produtos  artesanais, acessórios e comidas.
A organização do evento teve como mobilizadores e  orientadores, o diretor da instituição Edinasio Paulo, os coordenadores pedagógicos Erandi Alves e Leonice Rodrigues e os colaboradores Janny Kelly, assessora-administrativo financeira,  Grazielle Monteiro, Secretária Escolar, e Fernando Jonathan, auxiliar administrativo.
Para o Diretor Edinasio Paulo,  essa ação valoriza as habilidades dos alunos, e estimula-os a serem  verdadeiros protagonistas dos seus negócios. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:00h
Fonte: Equipe de Comunicação da  EEEP. Professor Emmanuel