sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

SEMANA DA CONCILIAÇÃO REGISTRA 65% DE AUDIÊNCIAS COM ACORDOS EM CAMOCIM

Cerca de 65% das audiências realizadas na X Semana Nacional da Conciliação, na Comarca de Camocim, resultaram em acordo, segundo balanço obtido nesta sexta-feira (11) pelo Camocim Online junto ao Fórum Alcimor Aguiar Rocha. Das 256 audiências realizadas, 169 acabaram em conciliação. A Semana Nacional da Conciliação ocorreu entre 23 e 27 de novembro. 
Durante esse período foram realizadas 24 audiências na primeira vara, e 256 na segunda, todas presididas por um Juiz de Direito e um Conciliador.  
As audiências designadas envolveram crimes de menor ofensividade, empréstimos consignados, inscrições indevidas em cadastro de devedores, alimentos e outros.  
A iniciativa em Camocim partiu dos magistrados, Rogério Henrique (1ª vara) e Antônio Washington (2ª vara). A X Semana Nacional da Conciliação é promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com a participação de tribunais brasileiros estaduais, trabalhistas e federais. O objetivo é realizar o maior número possível de acordos para reduzir o estoque processual na Justiça brasileira, prestigiando os modos consensuais de resolução de conflitos. 
Postado por Tadeu Nogueira às 14:00h