terça-feira, 8 de dezembro de 2015

PARTIU FINLÂNDIA: GOVERNO FINLANDÊS QUER PAGAR 800 EUROS A CADA CIDADÃO

O governo finlandês está estudando implementar um programa de renda mínima de 800 euros (cerca de R$ 3.323) mensais, valor que seria pago a todos os cidadãos, independentemente de sua condição social e de terem trabalho ou estarem desempregados.
A renda mínima finlandesa já havia sido divulgada em outubro, mas sem um valor definido. 
Em teoria, a renda mínima é uma quantia mensal paga a todos, que deve cobrir as necessidades básicas, de acordo com o jornal "Helsinki Times".
Assim, o governo de centro-direita, eleito em abril, espera que outras formas de benefícios sociais deixem de ser necessárias, como seguro-desemprego, bolsas estudantis, abonos, auxílio-moradia, pagamentos por invalidez ou aposentadorias.
Um dos berços do Estado de bem-estar social, a Finlândia tem um sistema de benefícios sociais complexo e caro. A adoção da renda mínima aumentaria a eficiência do governo, até diminuindo gastos, porque atualmente milhares de servidores administram o sistema. Com a renda mínima, o número de funcionários cairia muito, de acordo com o "Helsinki Times", por exigir menos controles.
Lá vou eu: Abro por lá um Helsinki Online, a Luíza Floquinho já tem cara de finlandesa mesmo, e em pouco tempo aprendo o hino. Aliás, deixa logo começar aqui a treinar: 
Oi maamme, Suomi, synnyinmaa! Soi sana kultainen! Ei laaksoa, ei kukkulaa, ei vettä rantaa rakkaampaa kuin kotimaa tää pohjoinen.
Postado por Tadeu Nogueira às 17:00h
Com informações do UOL