segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

PROJETO DO CEPI DE CAMOCIM REPRESENTARÁ CREDE 4 EM EVENTO NO RS

Durante os dias 18, 19 e 20 de dezembro, Sobral foi palco do maior encontro científico escolar do Ceará. A IX Feira Estadual de Ciências e Cultura, realizada pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc), reuniu mais de 600 participantes dentre alunos, professores e gestores da educação. Foram apresentados 138 trabalhos protagonizados por estudantes de todas as regiões cearenses. O evento foi uma culminância das feiras regionais que aconteceram durante todo o mês de novembro.
A Feira aconteceu no Centro de Educação a Distância (CED) da Seduc, em Sobral, sendo a primeira vez que ela ocorreu no interior do Estado.
Os primeiros e segundos colocados receberam credenciais para participar, no ano que vem, em Novo Hamburgo (RS), da Mostratec - Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia.
Com uma segunda colocação na Categoria Linguagens, o projeto de pesquisa “Aprender Brincando”, do Colégio Professor Ivan Pereira de Carvalho, de Camocim, será o único representante da Crede 4 na Mostratec. O projeto tem como autores os alunos, Ana Carine de Oliveira Barbosa (à esquerda) e Francisco Alves de Melo Neto (à direita). O trabalho tem a orientação da Professora Dandara Costa Arcanjo (ao centro). 
Postado por Tadeu Nogueira 16:12h