. CAMOCIM ONLINE: ONG MEXICANA LISTA FORTALEZA COMO A CIDADE MAIS VIOLENTA DO PAÍS
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

ONG MEXICANA LISTA FORTALEZA COMO A CIDADE MAIS VIOLENTA DO PAÍS

NATAL SURGE EM 
SEGUNDO LUGAR NO RANKING
Fortaleza aparece como a cidade mais violenta do Brasil e 12ª mais violenta do mundo em um ranking internacional publicado nesta segunda-feira (25) pela ONG mexicana "Seguridad, Justicia y Paz". Natal aparece em segundo lugar, Salvador (3º), João Pessoa (4º) e Maceió (5º). Dessa forma, o Nordeste "contribui" com as 5 cidades mais violentas do país. 
Em 2014, a mesma organização apontava a capital cearense como a 7ª cidade com maior índice de violência entre todas as cidades do mundo. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que não vai se pronunciar sobre o ranking. 
A lista leva em conta o número de homicídios por 100 mil habitantes e inclui apenas cidades com 300 mil habitantes ou mais. Foram excluídos países que vivem “conflitos bélicos abertos”, como Síria e Iraque. Confira as demais cidades AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 16:39h
Com informações do G1CE

1 comentários:

PROF. JULENIO BRAGA disse...

Depois da "pacificação" dos morros do Rio de Janeiro, as melhores capitais do Nordeste( Fortaleza, Natal, Maceió, etc ) ganharam um incremento na violência, quando os chefes do tráfico no sudeste vieram fazer seus pontos nestas capitais e iniciar um processo de empoderamento da bandidagem local, dando-lhes mais recursos e conhecimento das técnicas do crime. Tudo tem uma causa e uma consequência. Resolver um problema em um lugar, empurrando para outro é uma maneira fácil de pensar que se solucionou a questão. #ficaaopinião.