terça-feira, 26 de janeiro de 2016

PACTO DE DESENVOLVIMENTO DA ROTA DAS EMOÇÕES É ASSINADO POR 3 ESTADOS

ENTRE AS BENEFICIADAS, 
CAMOCIM TERÁ UM PARQUE URBANO 
O governador Camilo Santana e os governadores do Maranhão, Flávio Dino, e do Piauí, Wellington Dias, assinaram nesta terça-feira (26), em São Luís, o contrato de rateio para a reativação da Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável (ADRS). Criada para desenvolver o turismo da Rota das Emoções, a entidade é um consórcio público que compõe destinos dos três estados. 
A assinatura inicia as ações para a efetiva retomada do desenvolvimento do roteiro que abrange paraísos naturais e passa por 14 cidades dos três estados. Entre as cidades está Camocim, representada no evento pela Prefeita Monica Aguiar (PDT, que estava acompanhada de seu líder no legislativo, o Vereador Emanoel Vieira (SDD). 
A missão do município de Camocim, eleita no planejamento estratégico, é “proporcionar bem estar socioeconômico através do desenvolvimento sustentável, apoiado principalmente no turismo”. O Parque Urbano de Camocim é uma das ações que permitirão que tal missão seja atingida com êxito. O Projeto Estruturante Parque Urbano de Camocim abrange o pátio de manobras da antiga RFFSA, a Estação Ferroviária do município, a Casa do Engenheiro Privat e três residências, todas pertencentes ao mesmo conjunto arquitetônico. O empreendimento promete recuperar as áreas deterioradas à beira-mar, tornar-se relevante atração turística, exaltar o patrimônio cultural da cidade, ajudar a preservar o meio ambiente e gerar nichos de esporte, lazer e entretenimento.
Postado por Tadeu Nogueira às 18:16h
Com informações do Governo do Ceará