sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

AL APROVA NOME DE EDUARDO BRITO PARA DETRAN REGIONAL DE CAMOCIM

OBRA SEGUE EM 
RITMO AVANÇADO
O Projeto de Lei, de autoria do Deputado Estadual Sérgio Aguiar (Pros), que denomina de Vereador Eduardo Araújo Brito o Escritório Regional do DETRAN no Município de Camocim, foi aprovado na sessão plenária desta quinta-feira (25), da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. A obra, em fase avançada, como mostra a foto ao lado, tirada ontem, deverá oferecer a Camocim e demais cidades da região, todos os serviços que atualmente forçam o deslocamento das populações desses municípios à unidade do órgão localizada em Sobral.  À direita, a foto mostra como deverá ficar a fachada do prédio, que ficará localizado às margens da CE-085, próximo à rotatória de acesso a Camocim. 
Sobre o Vereador Eduardo Brito:
Eduardo Araújo Brito era filho de Francisco Brito Passos e Maria Antonieta Araújo Brito. Nascido em Chaval, em 24/03/1947, teve sua vida construída no município de Camocim. Ele faleceu em 21/02/2004. Era casado com Maria da Graça Pinheiro Brito, com quem teve quatro filhos: Júlio Cesar, Mário Cesar, Francisco Eduardo e Joyce Pinheiro Brito.
Foi comerciante, trabalhou como fiscal do mercado, exerceu também a função de Auxiliar de Laboratório pela Secretaria de Saúde do Estado. Posteriormente assumiu o Posto do Detran, que passou sob sua coordenação a 5ª Ciretran, passando em seguida a Detran, no qual trabalhou por aproximadamente 20 anos. Foi Vereador de Camocim no período de 1998 a 2002. Na ocasião, ocupou o cargo de Presidente da Comissão organizadora que formulou a primeira Lei Orgânica do Município, tendo sido também 1º Secretário da Mesa Diretora do Legislativo. 
Postado por Tadeu Nogueira às 06:00h
Foto: Tadeu Nogueira