segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

GANGUES EM GUERRA: DOMINGO DE MORTES EM CAMOCIM E GRANJA

A guerra envolvendo gangues, situação vivenciada por quase todos os municípios cearenses, deixou o saldo de dois mortos neste domingo (21) em Camocim e Granja. O noticiário policial já virou um disco arranhado a cada semana. É sempre o mesmo modus operandi (dupla chega de moto e atira) e as vítimas permanecem na faixa etária entre 15 e 25 anos.
Dessa vez, em Camocim e Granja, os mortos tinham 21 e 18 anos, respectivamente. A cada semana o nível de violência é ainda maior, com pais enterrando seus filhos no dia seguinte e a polícia sem ter como dar conta do número cada vez mais alto de homicídios. 
Por outro lado, acredite, essa onda toda de sangue, se continuar crescendo, será usada como bandeira política na captação de votos, por muitos candidatos que almejam chegar ao poder através das eleições deste ano, afinal, assim como a seca, fome, miséria extrema, a insegurança pública rende votos.  O que muitos observam como negativo, outros, enxergam como eleição garantida, bastando afirmar em seus discursos que, caso seja eleito, acabará com a violência. O mesmo, sendo conveniente, será dito sobre a seca, fome, miséria extrema... 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:00h