quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

GRANJA ENTRE AS CIDADES QUE DERAM AUMENTO ACIMA DO PISO DO MAGISTÉRIO

Segundo levantamento da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), junto aos sindicatos de servidores filiados, 34 municípios cearenses já reajustaram os salários dos professores em 11,36% ou mais, conforme a Lei Nacional do Piso do Magistério.
Em Granja, o professor de Matemática Carlos Dias, lotado na Escola de Ensino Fundamental II José Glauberto, em Granja, comemora a conquista de, como temporário, receber, já neste mês de fevereiro, o salário reajustado em 13,06%, acima do determinado pelo Ministério da Educação, no mês de janeiro, de reajuste no piso salarial dos professores em 11,36%. O valor deve ser pago aos docentes com formação de nível médio, que atuam em escolas públicas, com 40 horas de trabalho semanais. 
“Eu e os demais amigos nos sentimos valorizados com essa medida tomada pelo Município, que também vai beneficiar os professores com pós-graduação com 20%”, declarou o professor. Em Granja, serão beneficiados 1.500 profissionais da Educação. 
O executivo municipal já trabalhava, desde 2013, com os acréscimos, que, somados, chegam a 50% de aumento real. É o que afirma Tatiana Saldanha, secretária de Educação do Município. “Estamos implantando uma política de valorização dos professores. Granja apresentava, em 2012, um dos piores índices da Educação no Estado. Hoje, temos oito escolas premiadas, e isso mostra o quando temos melhorado em capacitação e motivação. Já estamos chamando os pós-graduados para que deem entrada em sua documentação, para que, em abril possam receber o acréscimo de 20%”, diz. 
 Os 5 maiores pisos estão sendo pagos nos seguintes municípios (pela ordem): Brejo Santo, Maracanaú, Eusébio, Cedro e Uruburetama. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:28h
Com informações do DN