terça-feira, 8 de março de 2016

AME-SE


AME-SE 
(Ayla Sousa)
Respire. Inspire. Sinta. Toque. Siga. Pare. Inicie. Ame. Cresça. Prove. Provoque. Dance. Cante. Vibre. Grite. Esperneie. Ande. Corra. Caia. Levante. Fale. Chore. Ria. Seja! Simplesmente assim!
Seja Maria ou Rosa. Seja Antônia ou Francisca. Seja Cristina ou Ana. Seja Adriana ou Priscila. Seja qual for seu nome, seja qual for cor, seja qual for o tamanho da sua dor, mas não deixe morrer o amor. Não deixe que a guerreira Joana ou Diana que existe em você, vire cinzas.
Não importa se você é mãe ou dona de casa, se tem espírito livre ou é sonhadora, se é feminista ou controladora, se é crente ou cristã. Independente se mora no sul ou nordeste, se tem sotaque ou é cabra da peste; não se permita morrer. Não deixe morrer a chama que existe em você.
Não importa se é branca ou negra, se é rica ou pobre, se é alta ou baixa, se tem religião ou não, o importante é acredita em você! Para ser Maria ou para ser mulher pode até parecer igual, mas toda mulher é diferente! Você pode ser um doce ou amarga, você pode ser realista ou sonhar acordada. Mas sempre existirão opções. Você pode mudar o que não te faz feliz e mais ainda, pode lutar por aquilo que te deixa inteira.
Mudanças não são fáceis, mas você mulher, ainda tem o poder de mudar; portanto, respire fundo e mude. Se tiver vontade de cantar, cante; mas não cale a emoção. Se tiver vontade de reescrever sua história, rasgue todas as páginas do livro, pegue uma caneta e caderno e comece a escrever (bem devagar), mas não se permita parar de traçar entre linhas e rabiscos a infelicidade. Sorria. Abrace. Ame-se. Agradeça. Ore. Ame-se. Mude. Ame. Ame-se. Escreva. Pinte. Borde. Ame-se. Ame-se acima do que for humano. Ame-se acima do que for dor. Ame-se acima do que for cruel. Ame-se acima do que trouxer lágrimas e decepções! Amar-se este é segredo de toda salvação. 
Beijos mil.
Ayla Sousa