terça-feira, 8 de março de 2016

SOBRE SER MULHER

SOBRE SER MULHER
(Silvane Hempel)
Ser mulher nos dias de hoje é viver 24 horas por dia ligada em tudo, dar conta de casa, trabalho, família e dela mesmo que não pode ser esquecida, até porque é constantemente muito cobrada em estar sempre com o cabelo arrumado, unhas feitas etc. Isso se reflete na nossa autoestima, pois é a forma que nos enxergamos, e expressa o quanto nos respeitamos e nos amamos como pessoa, refletindo nas nossas decisões que fazemos sobre nós mesmas.
No filme "Não sei como ela consegue" (I Don't Know How She Does It) Kate Reddy (Sarah Jessica Parker) é o modelo da mulher moderna, querendo ser multifuncional e perfeita, dividindo seu tempo entre os afazeres domésticos como mãe de família e os profissionais, decorrentes de seu trabalho. Ela sofre com a falta de tempo para o marido Richard (Greg Kinnear) e os filhos Emily (Emma Rayne Lily) e Ben (Julius Goldberg/Theodore Goldberg), um problema que aumenta ainda mais quando passa a trabalhar com Jack Abelhammer (Pierce Brosnan) pois acaba tendo menos tempo ainda para a família, tentando conciliar com a vida de profissional.
Hoje ao me tornar mãe vejo como nós mulheres somos mais fortes do que imaginávamos, pois Deus nos deu esse dom maravilhoso de gerar uma vida, carregar nove meses um bebê na barriga, sentir enjoos e outros incômodos, mas mesmo assim você se sente feliz a ansiosa pela chegada do bebê, e é um amor que só quem é mãe entende, com muitos desafios, incertezas, dúvidas, dores, mas é maravilhoso, pois nos completa. 
Parabéns a todas as mulheres, que enfrentam as adversidades do dia a dia, preconceitos, desigualdades, que por incrível que pareça ainda existem nos dias de hoje, que possamos conquistar mais ainda nosso espaço, derrubar tabus e ter a certeza de um mundo melhor para os nossos filhos.
Silvane Hempel 
Conheça AQUI o Blog Estilo da Sil