quinta-feira, 17 de março de 2016

FUTUROS OFICIAIS DA PMCE TREINAM NO REGIMENTO DE POLÍCIA MONTADA

Os 188 alunos do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Oficiais da Polícia Militar do Ceará (CFPCO/PM) participam de treinamento nas instalações do Regimento de Polícia Montada (RPMon) Coronel Moura Brasil. A instrução faz parte do cronograma de atividades acadêmicas desenvolvidas pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE).  
Segundo o instrutor da disciplina, Tenente Coronel PM Ghiorgiony Franklin, que já foi comandante do RPMon, este é o contato inicial do novo militar com a montaria, e proporciona ao aluno vivenciar um pouco do cotidiano do Regimento. 
O curso de formação de oficiais tem duração de três semestres e abrange instruções teóricas e práticas de diversas modalidades de policiamento. Este é o último semestre da capacitação, que segue até o mês de junho.  Entre os alunos oficiais, estão 4 Camocinenses: Roberto Fernandes, Paulo, L. Jr e J. Santos, todos oriundos do Ronda do Quarteirão. É a primeira vez na história que a cidade conta com um quarteto postulando o oficialato através do (CFPCO/PMCE). 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:43h
Com informações da SSPDS