terça-feira, 8 de março de 2016

HOJE NÃO QUERO FLORES, QUERO RESPEITO

HOJE NÃO QUERO FLORES, 
QUERO RESPEITO 
(Lia Álvares)
Nesta terça-feira, 8 de Março, o mundo celebra o Dia Internacional da Mulher. 
Mas hoje, eu não quero flores, quero respeito. Não quero chocolates, quero direitos iguais.
Quero poder andar sozinha na rua sem ter medo de ser assediada. Quero poder decidir qual rumo tomar na minha vida, sem ser julgada pelas minhas escolhas. Quero ser respeitada no ambiente de trabalho, e na vida particular. 
Desejo um mundo em que uma mãe solteira e jovem, não seja vista como uma aberração por muitos. Um mundo em que não coloquem a culpa sempre na mulher. Que eu sendo mulher e mãe, tenha mais oportunidades de trabalho. Porque infelizmente, quando vamos a uma entrevista de emprego e nos perguntam se somos mães, muitas vezes somos automaticamente descartadas daquela vaga. 
Quero poder ter a liberdade de dar um passeio sozinha, comer em um restaurante sozinha, e me divertir sozinha, sem que isso seja visto como errado ou estranho. Vim ao mundo sem ninguém, por isso não entendo a estranheza de algumas pessoas quando vêem uma mulher andando sem um homem ao lado.
Quero que parem com esse mito, de que nós mulheres, somos rivais. Nós somos irmãs, e devemos nos apoiar sempre. Precisamos umas das outras. Nós somos a revolução!
Parabéns para nós mulheres, que apesar de tantos percalços, não desistimos e continuamos persistindo. Sonho com o dia em que tudo isso seja real, mas até lá, vamos dando um passo de cada vez, que é pra não tropeçar.
Lia Álvares