quinta-feira, 10 de março de 2016

OPERADORAS TERÃO QUE AVISAR QUANDO FRANQUIA ESTIVER ACABANDO

Já estão valendo as novas regras das operadoras de telefonia. A partir de agora, as empresas são obrigadas a avisar quando as franquias de ligações e internet estiverem acabando.
É comum receber mensagens das operadoras avisando que já foi usado 100% do tempo de navegação do mês. Mas a partir desta quinta-feira (10), as empresas de telefonia são obrigadas a avisar quando as franquias de ligações e internet estiverem acabando.
Quem contratou um plano de 200 minutos de ligações grátis no celular, por exemplo, tem que ser avisado quando estiver chegando perto desse limite. Cada empresa é que determina quando o consumidor deve ser avisado. As empresas também têm que criar um mecanismo para os clientes acompanharem essa minutagem contratada.
A Anatel diz que essas regras, que também valem para os serviços de telefone fixo e de banda larga e incluem todas as operadoras, vão beneficiar todos os consumidores. 
As empresas que descumprirem estas regras estão sujeitas a sanções que vão de advertência a multa de até R$ 50 milhões. Em nota, o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia afirmou que investiu R$ 230 milhões para se adequar às novas regras.
Lá vou eu: Não preciso dizer quem vai pagar a conta desse tal "investimento", né? 
Postado por Tadeu Nogueira às 15:00h
Com informações do Jornal Hoje