sábado, 26 de março de 2016

UNIVERSITÁRIA CEARENSE É ENCONTRADA MORTA EM BARCELONA

Nesta sexta-feira (25), a estudante cearense Ana Cristina Soriano foi encontrada morta no apartamento em que morava em Barcelona, na Espanha. O falecimento da universitária foi comunicado em nota emitida pela Universidade Federal do Ceará (UFC). 
Ana Cristina era aluna do curso de Engenharia de Software do Campus da UFC, em Quixadá, e participava do Programa do Governo Federal, Ciência Sem Fronteiras. De acordo com as informações divulgadas pela universidade, “o fato foi comunicado ao Consulado do Brasil, que acompanha as providências junto às autoridades espanholas em Barcelona”.
A universidade também informou que a Reitoria da Universidade Federal do Ceará, a Coordenadoria de Assuntos Internacionais e a diretoria do Campus Quixadá, também acompanham o caso. 
“Hoje, logo que tomou conhecimento, o reitor Henry de Holanda Campos entrou em contato com a família para manifestar solidariedade e assegurar o apoio necessário no que compete à UFC. Ainda não há informações sobre traslado do corpo da estudante para o Brasil”, disse a nota.  Ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:28h
Com informações do Ceará Agora