segunda-feira, 18 de abril de 2016

DEPUTADOS APROVAM PROCESSO DE IMPEACHMENT DE DILMA

Depois de quase 43 horas de debates ininterruptos, a Câmara dos Deputados decidiu que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff segue para o Senado. O voto que decidiu pela continuidade foi dado no finzinho da noite, às 23h07. Foi de um deputado do PSDB.
Com o voto de Bruno Araújo, de Pernambuco, a Câmara autorizava, oficialmente, a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma.
Faltando 10 minutos para meia-noite, o placar final era de 367 votos a favor do impeachment e 137 contra. O governo precisaria de mais 35 votos para barrar o processo. Sete deputados decidiram não votar. Outros dois não apareceram.
“Está autorizada a instauração do processo contra a senhora presidente da República, por crime de responsabilidade, oferecida pelos senhores Hélio Pereira Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaina Paschoal”, declarou Eduardo Cunha. 
Foi a sessão mais longa da história da Câmara dos Deputados. De sexta-feira (15) até as primeiras horas de domingo (17), 47 horas se passaram. No domingo, mais 10 horas já começaram com briga e empurra-empurra entre os deputados.
Postado por Tadeu Nogueira às 06:35h
Com informações do G1