quinta-feira, 14 de abril de 2016

HISTORIADOR CAMOCINENSE LANÇA SÉRIE HISTÓRICA SOBRE VIDA DE PINTO MARTINS

O sempre excelente Blog Camocim Pote de Histórias, do Historiador Carlos Augusto Pereira dos Santos, vem prestando, durante este mês de Abril, mais uma inestimável contribuição em prol da preservação da memória de Camocim, principalmente para professores, estudantes e leitores em geral. 
Por ocasião do aniversário de nascimento do Aviador Camocinense Euclydes Pinto Martins, comemorado no dia 15 de Abril, Carlos Augusto iniciou a Série "Abril Pinto Martins", onde ele vem abordando a vida do ilustre camocinense para além do feito aeronáutico que ligou pioneiramente, em 1923, Nova Iorque ao Rio de Janeiro, um feito inédito até então.  
Na série ele traz aspectos do projeto do Raid Aéreo, as homenagens recebidas Brasil afora, detalhes da vida privada e a morte prematura do aviador. Segundo Carlos Augusto, a intenção é colaborar para o entendimento histórico desse personagem ainda pouco estudado e às vezes pouco lembrado nos anais da história da aviação brasileira. As matérias, imperdíveis, são acompanhadas de fotos raras. Confira AQUI a Série "Abril Pinto Martins". 
Postado por Tadeu Nogueira às 06:37h