quinta-feira, 21 de abril de 2016

PROCON QUESTIONA COELCE POR AUMENTO QUE ENTRA EM VIGOR NESTA SEXTA

O reajuste de 13,64% na tarifa residencial de energia elétrica no Ceará é questionado pelo Procon Fortaleza. O órgão, vinculado à prefeitura de Fortaleza, notificou a Companhia Energética do Ceará (Coelce) a justificar o aumento na conta de energia, que está acima da inflação dos últimos 12 meses.
O índice foi autorizado ontem (19) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e passa a valer a partir de sexta-feira (22). O Procon pede que a Coelce explique quais foram os parâmetros utilizados para calcular o reajuste. O Código de Defesa do Consumidor considera prática abusiva a elevação de preços sem justa causa. De acordo com o Procon Fortaleza, a Coelce é a terceira empresa mais reclamada no órgão.
Lá vou eu: A Coelce, assim como toda empresa gigante, mantém a peso de ouro um setor jurídico exatamente para ter como dever de casa, aquele bem primário, responder a um pedido de explicação desse naipe, que até o "Babau" sabe que é apenas para dar uma satisfação à imprensa. No fundo, espero que minha língua queime dessa vez, porém, baseado no histórico de questionamentos dessa natureza, reafirmo meu pensamento. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:05h
Com informações da Agência Brasil