. CAMOCIM ONLINE: SE CAMILO APROVAR, POPULAÇÃO DECIDIRÁ FUTURO DA COELCE
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

sexta-feira, 15 de abril de 2016

SE CAMILO APROVAR, POPULAÇÃO DECIDIRÁ FUTURO DA COELCE

O plebiscito sugerido para definir sobre a renovação, ou não, da concessão da Coelce está nas mãos do governador Camilo Santana. A sugestão está no relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada em 2015 na Câmara Municipal de Fortaleza, que investigava irregularidades na distribuidora.
Na sessão de ontem, o vereador Robert Burns (PTC), reiterou o pedido de plebiscito. “Não podemos ficar com uma empresa que só tem a finalidade de lucrar, que cobra taxas absurdas, deixa postes caindo. Já foram 20 anos”, disse.
O relatório final foi apresentado pelo presidente da CPI, o vereador Deodato Ramalho (PT), no plenário na última terça. Entre as conclusões, estão a de que a empresa não respeitava a legislação quanto ao descarte de resíduos sólidos.
Teriam sido verificadas, também, condições de trabalho análogas à escravidão em relação a alguns terceirizados, que trabalhariam na destruição de postes velhos sem usar equipamentos de segurança. Eles não receberiam salário regular, mas um valor de R$ 10 por poste. 
Além disso, a empresa fez com que alguns consumidores perdessem benefícios do Estado para a baixa renda ao realizar cobrança em duplicidade. Deodato ressaltou o dever da Coelce de reparar os danos causados a esses clientes.
Lá vou eu: A Coelce faz o que faz porque não tem concorrente. A empresa só visa o lucro fácil, pouco se importando com seus clientes, explorando terceirizados. O governador agiria com sensatez se entregasse nas mãos do povo, a decisão sobre renovar ou não a concessão. 
Postado por Tadeu Nogueira às 05:35h
Com informações do Jornal O Povo

0 comentários: