. CAMOCIM ONLINE: SEM AVAL DA ANVISA, DILMA SANCIONA "PÍLULA DO CÂNCER"
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

quinta-feira, 14 de abril de 2016

SEM AVAL DA ANVISA, DILMA SANCIONA "PÍLULA DO CÂNCER"

A presidente Dilma Rousseff sancionou, sem vetos, a lei que autoriza o uso da fosfoetanolamina sintética por pacientes diagnosticados com neoplasia maligna. O produto, que ficou conhecido como 'pílula do câncer', poderá ser usado pelos pacientes, "por livre escolha", desde que tenham laudo médico que comprove o diagnóstico e assinatura de termo de consentimento e responsabilidade dos próprios pacientes ou de seus representantes legais. O texto está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 14. 
A decisão de sancionar a íntegra do texto que passou, em votação relâmpago, pelo Congresso em março traz um caráter político e não técnico ao ato de Dilma. Segundo o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, informou na terça-feira, 12, a Casa Civil recomendou à presidente liberar o uso da fosfoetanolamina sintética antes do registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na tentativa de evitar qualquer ameaça de desgaste, e de perda de votos, às vésperas da votação do impeachment.
Lá vou eu: Chega a ser assustador constatar que até uma decisão que pode envolver a vida de milhões de pessoas, também esteja ligada à manutenção do poder político. Há várias posições contrárias à liberação desse medicamento, a começar pela divulgada publicamente pela Anvisa, órgão que regulamenta o setor. Pra começar, a pílula nunca foi testada em humanos. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:30h
Com informações do UOL / Estadão 

0 comentários: