. CAMOCIM ONLINE: DECRETO GARANTE AVIÃO DA FAB EXCLUSIVO PARA TRANSPORTE DE ÓRGÃOS
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

terça-feira, 7 de junho de 2016

DECRETO GARANTE AVIÃO DA FAB EXCLUSIVO PARA TRANSPORTE DE ÓRGÃOS

O decreto que determina que a Força Aérea Brasileira (FAB) mantenha uma aeronave permanentemente disponível para o transporte de órgãos, tecidos e partes do corpo humano para fins de transplante está publicado na edição de hoje (7) do Diário Oficial da União. A aeronave deve estar disponível também para transportar pessoas que precisem de transplante até o local da retirada dos órgãos, de acordo com indicação das equipes especializadas.
A medida foi anunciada ontem (6) pelo presidente interino Michel Temer após matéria publicada pelo jornal O Globo que diz que entre 2013 e 2015 a FAB deixou de fornecer aviões para o transporte de um total de 153 corações, fígados, pulmões, pâncreas, rins e ossos, que se perderam por conta das negativas de transporte. Segundo o jornal, nos mesmos dias em que ocorreram recusas de transporte de órgãos, a Aeronáutica atendeu a requisições de voos para ministros do Executivo e presidentes da Câmara e do Senado.
Lá vou eu: Agora sim, a coisa entrou nos eixos. Fica difícil imaginar que até então, não havia um avião exclusivo para esse fim. Bom, mais uma vez, graças à imprensa, a justiça foi feita. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:18h
Com informações da Agência Brasil 


0 comentários: