quinta-feira, 30 de junho de 2016

GOVERNADOR CAMILO INCORPORA QUATRO OFICIAIS CAMOCINENSES À POLÍCIA MILITAR

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), a formatura dos novos oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. A solenidade, que marcou a incorporação dos novos tenentes ao quadro de oficiais combatentes das corporações, ocorreu no Centro de Eventos do Ceará, sendo presidida pelo Governador Camilo Santana.
Esta é a primeira turma de tenentes formada pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE). A última posse de oficiais nas corporações ocorreu em 2008. Ao todo, 216 candidatos foram nomeados primeiro-tenente, sendo 183 da Polícia Militar e 33 do Corpo de Bombeiros.
O ingresso no oficialato das corporações militares se deu através de concurso público. Para se tornar um tenente da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, os candidatos passaram por um rigoroso processo seletivo.  Ao ingressar no quadro de oficiais combatentes, o militar poderá comandar desde unidades e subunidades operacionais da PMCE e do CBMCE, podendo chegar até ao posto de comandante geral da corporação. 

O município de Camocim esteve muito bem representado entre os formandos. Pela primeira vez em sua história, a cidade teve, de uma só vez, quatro novos oficiais incorporados. São eles (da esquerda para a direita): Tenente Hildo Paulo dos Santos, Tenente Francisco Jonas dos Santos, Tenente Luiz Lima de Oliveira Júnior e Tenente Roberto Fernandes Pessoa. 
Postado por Tadeu Nogueira às 15:05h