. CAMOCIM ONLINE: GOVERNADOR CAMILO INCORPORA QUATRO OFICIAIS CAMOCINENSES À POLÍCIA MILITAR
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

quinta-feira, 30 de junho de 2016

GOVERNADOR CAMILO INCORPORA QUATRO OFICIAIS CAMOCINENSES À POLÍCIA MILITAR

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), a formatura dos novos oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. A solenidade, que marcou a incorporação dos novos tenentes ao quadro de oficiais combatentes das corporações, ocorreu no Centro de Eventos do Ceará, sendo presidida pelo Governador Camilo Santana.
Esta é a primeira turma de tenentes formada pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE). A última posse de oficiais nas corporações ocorreu em 2008. Ao todo, 216 candidatos foram nomeados primeiro-tenente, sendo 183 da Polícia Militar e 33 do Corpo de Bombeiros.
O ingresso no oficialato das corporações militares se deu através de concurso público. Para se tornar um tenente da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, os candidatos passaram por um rigoroso processo seletivo.  Ao ingressar no quadro de oficiais combatentes, o militar poderá comandar desde unidades e subunidades operacionais da PMCE e do CBMCE, podendo chegar até ao posto de comandante geral da corporação. 

O município de Camocim esteve muito bem representado entre os formandos. Pela primeira vez em sua história, a cidade teve, de uma só vez, quatro novos oficiais incorporados. São eles (da esquerda para a direita): Tenente Hildo Paulo dos Santos, Tenente Francisco Jonas dos Santos, Tenente Luiz Lima de Oliveira Júnior e Tenente Roberto Fernandes Pessoa. 
Postado por Tadeu Nogueira às 15:05h

2 comentários:

Roberto Fernandes disse...

Obrigado Tadeu Nogueira, por compartilhar essa vitória que Deus nos concedeu em nossa vida. Que os nossos jovens camocinenses NUNCA DESISTAM DE SEUS SONHOS! LUTEM POR ELES!!!
Que Deus nos conceda muita sabedoria e saúde para cumprir o nosso juramento e contribuir cada vez mais para uma Sociedade pacífica e harmônica!

Oberdan Moreira disse...

Tive o privilégio de ser Comandante desses quatro excelentes profissionais e tenho plena certeza que irão engrandecer e muito o oficialato da nossa querida Polícia Militar do Ceará. Todos têm o meu respeito e admiração.