quarta-feira, 27 de julho de 2016

ADOLESCENTE PRATICA SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO EM GRANJA

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (27), em sua residência. na cidade de Granja. Ele era aluno do Curso Técnico em Informática da Escola Profissional Emmanuel Arruda. O jovem praticou suicídio por meio de enforcamento. Segundo informações obtidas pelo blog, a vítima teria deixado uma carta, onde relata que estava sofrendo de depressão.  
Especialistas dizem que o suicídio pode ser prevenido em 90% das situações. Muitas vezes, pessoas que estão pensando em suicídio emitem sinais que podem ser detectados por amigos ou familiares, seja no mundo real ou virtual. Nesses casos, além de tentar estabelecer um diálogo com a pessoa, deve-se informar  a suspeita ao Centro de Atenção Psicossocial da cidade. 
A depressão é uma doença que afeta mais de 350 milhões de pessoas de todas as idades, gêneros e etnias, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Embora o risco de ter depressão seja maior entre as pessoas com histórico da doença na família, maus hábitos comportamentais (como dormir pouco e cultivar pensamentos negativos) também podem favorecer uma crise ou agravar ainda mais um quadro já em desenvolvimento. Poder contar com o apoio da família é o primeiro e importante passo rumo à cura. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:39h
Foto: Facebook