terça-feira, 5 de julho de 2016

VIATURA DO BPTUR DA PRAIA DO MACEIÓ ESTÁ QUEBRADA HÁ QUASE UM MÊS

A viatura Troller do Batalhão de Policiamento Turístico do Ceará (BPTur), que atende à comunidade da Praia do Maceió, está quebrada há quase um mês. De acordo com fontes do blog, a barra de direção do veículo precisa ser substituída. O problema teria sido detectado em uma oficina de Camocim, onde poderia até ter sido solucionado, o que significaria menos gasto para os cofres do governo. Acontece que preferiram rebocar o carro até Fortaleza, de onde não voltou até agora. 
Enquanto isso, o policiamento ficou sendo feito a pé, o que impede, por exemplo, o combate ao tráfego de veículos na zona de banhistas, algo que está voltando a ocorrer aos poucos nos finais de semana, mesmo com as inúmeras barreiras colocadas pela Prefeitura Municipal. 
Para piorar, fomos informados que a Superintendência Municipal de Trânsito não tem dado a devida assistência nos dias mais movimentados. "Tem morador da própria praia que arranca parte dos obstáculos para transitar em área proibida. Sem fiscalização, a coisa pode voltar a ser como antes, com veículos misturados aos banhistas", disse um frequentador. 
Segundo um comerciante local, os policiais militares fazem a ronda mesmo a pé, com fardamento e equipamento pesados, sobre a areia escaldante da praia. "Eles estão fazendo bravamente a parte deles. Todos reconhecem isso. Agora o que não justifica é um destino turístico ficar sem viatura por quase um mês", completou. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:00h
Foto meramente ilustrativa