terça-feira, 9 de agosto de 2016

APÓS 107 DIAS, PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ DECIDEM SUSPENDER GREVE

Após 107 dias de greve, professores da rede estadual de ensino do Estado do Ceará decidiram, durante assembleia realizada no fim da manhã desta terça-feira (09), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, suspender a paralisação e retornar às atividades. A decisão foi tomada através de votação do Sindicato Apeoc.  
De acordo com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) já foram realizadas cerca de 15 reuniões de negociação e mais de R$ 140 milhões foram destinados para benefícios dos professores, infraestrutura das escolas (reformas e manutenção), alimentação escolar, aquisição de computadores, notebooks para premiar os melhores alunos, entre outras ações. 
Os professores reivindicam 12,6% de reajuste salarial,  garantia de realização de concurso público, e a revisão da tabela de vencimentos dos funcionários da educação. O reajuste, segundo o sindicato, representa 10,67% de reposição da inflação e 2% de ganho real. No Ceará, são cerca de 13.800 professores efetivos e 10 mil temporários. Em maio a greve foi considerada ilegal pela justiça. O sindicato recorreu. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:41h
Foto: Camocim Online