quarta-feira, 31 de agosto de 2016

CHACINA DE MESSEJANA: 44 POLICIAIS MILITARES ESTÃO PRESOS

Os 44 policiais que tiveram as prisões preventivas decretadas por participação na Chacina da Grande Messejana já se apresentaram no 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Conforme nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar do Estado do Ceará recebeu, da 1ª Vara do Júri, os 44 mandados de prisão preventiva de policiais militares acusados de participação nas mortes de onze pessoas na região da Grande Messejana, em novembro de 2015. 
Durante toda a tarde, carros particulares entraram no Batalhão levando os policias acusados. Viaturas também chegaram com colchões. Outras pessoas, supostamente policiais à paisana, que se aglomeravam em frente ao prédio, também entraram. Além deles, familiares dos policiais estiveram presentes no Batalhão para prestar apoio aos PMs presos. 
Uma esposa de um dos policiais presos conversou com O POVO. Ela informou que os PMs foram recebidos pelo comandante geral, Geovani Pinheiro. A mulher que familiares estão tendo, neste primeiro momento, livre acesso aos acusados, para entregar mantimentos, e que os alojamentos estão equipados cada um com três camas do tipo beliche. A esposa relatou ainda que muitos advogados, além dos dez que fazem a defesa pela Associação dos Profissionais de Segurança (APS), estão no prédio e que houve um palestra, explicando como se dará o decorrer do processo.     
A prisão preventiva do grupo foi decretada nesta terça-feira, 30, pelo colegiado especial designado exclusivamente para este caso, que inclui o titular da 1ª Vara do Júri, e os juízes Bessa Neto, da 1ª Vara de Execuções Penais de Fortaleza, e Adriana Dantas, da Vara Única Privativa de Audiências de Custódia.
Postado por Tadeu Nogueira às 19:37h
Com informações do O Povo Online