quarta-feira, 31 de agosto de 2016

EM DATA HISTÓRICA, BRASIL TEM 3 PRESIDENTES EM APENAS UM DIA

Com a viagem de Michel Temer (PMDB) para a China, o Brasil passa por três presidentes em um, só dia nesta quarta-feira (31). Como o Senado só votou o impeachment de Dilma Rousseff (PT) no início da tarde desta quarta, foi ela quem começou o dia como presidente, ainda que já estivesse afastada.
Temer tomou posse durante a tarde e embarca à noite para a China, onde participará da reunião do G20, grupo das maiores economias do mundo. Com o embarque de Temer para a Ásia, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assume a Presidência da República, por ser o seguinte na linha sucessória, até que o peemedebista retorne ao país.
Em sua primeira reunião ministerial após a posse, Temer disse que vai à China "para revelar aos olhos do mundo que temos estabilidade política e segurança jurídica". Temer declarou que fará reuniões bilaterais com representantes dos governos de Espanha, Japão, Itália e Arábia Saudita. Segundo a Constituição, quando o chefe e o vice do Poder Executivo se ausentam do país, a Presidência da República passa a ser ocupada pelo presidente da Câmara dos Deputados.
Postado por Tadeu Nogueira às 21:18h
Com informações do UOL