quinta-feira, 11 de agosto de 2016

GRANJA ESCOLHIDA PARA PILOTO DE PROGRAMA CONTRA TRABALHO ESCRAVO

A Comissão Estadual de Erradicação ao Trabalho Escravo do Ceará (Coetrae/CE) visitou o município de Granja realizando apresentações sobre o Programa Ação Integrada, que tem como objetivo principal promover ações de prevenção, articulação institucional e acompanhamento de trabalhadores resgatados em situações análogas ao trabalho escravo.
Durante os encontros foi possível ouvir a sociedade e pensar em conjunto formas de identificar a vulnerabilidade dos trabalhadores para que seja combatido o trabalho escravo na região.
O município de Granja é o primeiro no ranking do Ceará em relação ao número de trabalhadores resgatados por trabalho escravo. O intuito de implantar em Granja o projeto é auxiliar o município para que haja uma reversão nesse quadro.
O Sindicato dos Trabalhadores de Granja, que já foi palco para o pagamento dos trabalhadores resgatados, também recebeu a visita da Coetrae/Ce e pode conhecer o Programa Ação Integrada. José Maria Avelino, delegado sindical e produtor rural, achou a ocasião oportuna para tirar dúvidas. “Eu precisava dessas informações. Para mim foi excelente. Eu tenho um sobrinho que foi trabalhar em maio na Bahia. Vai fazer quatro meses e ninguém sabe notícias. Se tivesse informação ele não iria para lá”, ressaltou.
Houve também apresentação do Programa Ação Integrada ao secretário de Saúde do município, Francisco Antônio dos Santos Neto, e à secretária de Educação, Tatiana Saldanha. 
Postado por Tadeu Nogueira às 18:48h
Com informações do Governo do Ceará