quarta-feira, 21 de setembro de 2016

ACADEMIA DE LETRAS HOMENAGEIA DR. ZÉ MARIA COM REUNIÃO DA SAUDADE

A Academia Camocinense de Ciências, Artes e Letras (ACCAL) realizou, no último dia 13 de Setembro, a Reunião da Saudade em memória de José Maria Primo de Carvalho, cujo falecimento ocorreu no dia 24 de Agosto. 
Dr. Zé Maria, como era conhecido, presidiu a instituição durante os anos de 2010 e 2011. Na ocasião, foi exibido um vídeo contando sua trajetória em Camocim. 
Além disso, vários discursos foram proferidos por acadêmicos que privaram da sua convivência. Representando a família, esteve presente Bruno Veras, neto do homenageado.
José Maria Primo de Carvalho, Médico de profissão, falecido aos 85 anos de idade, nasceu em São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco, chegando em Camocim no ano de 1958 para fundar e comandar a campanha de erradicação da malária. 
Em 1971 foi eleito prefeito da cidade. Após exercer o cargo, permaneceu no município, onde constituiu família e patrimônio. O ex-prefeito seguiu atuando na medicina até quase 80 anos de idade. Em dezembro de 2010 foi agraciado com o Título de Cidadão Camocinense pela Câmara Municipal. A Reunião da Saudade foi presidida por Romilson Silva Lopes, atual Presidente da Academia Camocinense de Ciências, Artes e Letras de Camocim (ACCAL). 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:00h
Foto: Camocim Online