sexta-feira, 11 de novembro de 2016

MP IMPLICA TERCEIRO ASSESSOR DE GONY NOS DESVIOS DA SESPORTE

Na recente operação “Bola da Vez”, que apura supostos desvios na pasta da Secretaria de Esporte do Ceará (Sesporte) entre 2009 e 2013, que podem chegar a R$ 47 milhões, veio à tona o envolvimento de outro assessor e amigo pessoal do Deputado Estadual Gony Arruda (PSD), chefe da pasta na época, além dos que já encontram-se presos, Newton Beviláqua Dias Júnior e Raimundo Nonato Chaves Júnior. 
O envolvido, que também teve seu pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público, trata-se de Egberto Marçal Rodrigues.  
Segundo os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Egberto Marçal fazia parte da suposta quadrilha e era identificado como um servidor “fantasma” da Sesporte e Assembleia Legislativa, além de ser acusado de liderar, juntamente com vários de seus familiares, uma complexa rede de desvios de recursos públicos, utilizando diversos membros de sua família como servidores fantasmas, todos lotados na Assembleia Legislativa e ligados diretamente ao gabinete do Deputado Estadual Gony Arruda. Além de serem servidores fantasmas, ainda constituíam e utilizavam empresas em nome de “laranjas”, inclusive de seus irmãos, atuando em diversas prefeituras, amealhando riquezas absolutamente incompatíveis com sua capacidade financeira.  
Ficou evidenciado também pelos promotores que, ao começarem as investigações e evidenciados os escândalos na Sesporte, as pessoas envolvidas, foram retiradas da secretaria, para ocuparem cargos na Assembleia Legislativa, passando a figurar como assessores parlamentares do Deputado Estadual Gony Arruda. O espaço está aberto para os citados. 
Postado por Tadeu Nogueira às 16:50h
Com informações do Impacto Granja