quinta-feira, 9 de março de 2017

ENEM 2017: PROVAS SERÃO APLICADAS EM DOIS DOMINGOS CONSECUTIVOS

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 será realizado em dois domingos consecutivos: 5 e 12 de novembro. No ano passado, a prova foi aplicada em um fim de semana (sábado e domingo, 5 e 6 de novembro). A modificação foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), na manhã desta quinta-feira (9). As demais mudanças foram:
Cadernos de prova serão personalizados, com o nome e o número de inscrição na capa; Passam a ser isentos da taxa de inscrição também aqueles que tiverem cadastro no CadÚnico; Não serão divulgados dados do Enem por escola; Isentos do pagamento da inscrição que não comparecem perdem direito ao benefício no ano seguinte se a ausência não for justificada; Enem não valerá como certificado do ensino médio; Solicitação de tempo adicional para atendimento especial deve ser solicitada na inscrição.
A decisão de alterar o esquema de datas do Enem foi decidida após a realização da consulta pública sobre o exame, entre os dias 18 de janeiro e 17 de fevereiro. Dos mais de 600 mil participantes, 63,70% votaram que o Enem deveria ocorrer em dois dias e 36,30% opinaram que deveria ser aplicado em um dia só.
Postado por Tadeu Nogueira às 12:00h
Com informações do G1