quarta-feira, 22 de março de 2017

HEMOCE LANÇA CAMPANHA ESTADUAL VISANDO A SEMANA SANTA

Nesta terça-feira (21), no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce, da rede pública do Governo do Ceará, foi lançada a Campanha de Semana Santa, que segue até o dia 26 de abril com o tema: “Doe Sangue, pois é dando que se recebe”.
A expectativa do Hemoce é receber 9.000 bolsas de sangue em todo o estado durante a campanha. “Nos feriados prolongados o Hemoce precisa estar preparado para qualquer eventualidade, por isso a gente relembra com antecedência que os voluntários façam as doações antes de chegar a Semana Santa”, afirma Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.
Todos os tipos sanguíneos são necessários, mas em especial os tipos O Positivo e Negativo e o A Positivo, pois são os mais comuns na população cearense. Em Sobral, o Hemoce funciona ao lado da Santa Casa), das 07:00h às 18:00h. Em Camocim, na última campanha  promovida pelo Blog Camocim Online, em 17 de Fevereiro deste ano, visando o feriado do carnaval, foram coletadas 138 bolsas, mais uma marca recorde na região. 
Postado por Tadeu Nogueira às 16:41h
Foto: Tadeu Nogueira