segunda-feira, 3 de abril de 2017

FOTO DE 2009 É PUBLICADA NO FACEBOOK COM FALSA NOTÍCIA DE CORTE DA CE-085

Uma foto mostrando o corte da estrada entre os municípios de Cruz e Acaraú foi disseminada no sábado (01) nas redes sociais, dando a entender que era um registro atual, o que motivou, como sempre, vários internautas a darem uma de "jornalista", fazendo alertas sobre o caso. 
Em uma dessas postagens, no melhor estilo "furo de reportagem", feita por um ex-prefeito da região, a legenda dizia o seguinte: "CE-085 entre Acaraú e Cruz hoje. Para ir a Fortaleza, ou por Sobral ou por Marco". 
Acontece que a tal foto foi tirada há 8 anos atrás, durante o grande inverno de 2009. O resultado da irresponsabilidade, da brincadeira de mau gosto, praticada principalmente por usuários do facebook e grupos de whatsapp, foi confundir as pessoas com uma notícia inteiramente mentirosa, prejudicando passageiros e motoristas, além de causar preocupação em quem estava com familiares na referida estrada. O boato refletiu até na venda de passagens de uma empresa que opera na linha Camocim-Fortaleza. 
Por isso sempre insistimos que você, caro leitor, depois de ser bombardeado com besteiras iguais a essa, que surgem todos os dias na internet, busque acessar sites e blogs que prezam pela veracidade dos fatos, atrás de confirmar se a notícia procede. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:22h