terça-feira, 25 de abril de 2017

MMA: ANDREZINHO NOGUEIRA FARÁ DUELO COM RUSSO NA ÁUSTRIA

Andrezinho Nogueira acaba de fechar acordo para mais uma luta internacional na carreira. O lutador cearense confirmou presença no card da 61ª edição Absolute Championship Berkut (ACB), que será realizado no dia 13 de maio, em Viena, na Áustria. Ele enfrentará o russo Islam Usaev, em duelo da divisão dos pesos-penas (até 66kg).
Essa será a 2ª apresentação de Andrezinho no ACB, um dos principais eventos de MMA da Europa. A exemplo de sua estreia na organização, contra o russo Shamil Nikaev, em janeiro deste ano, o cearense terá pouco tempo para se preparar. Apontado por muitos como o principal nome do MMA cearense fora do UFC, Andrezinho venceu todas as últimas nove lutas que disputou e ostenta três cinturões de organizações diferentes: Brazilian King Fighter (BKF), Bitetti Combat e HIT-FC, em GP disputado na Áustria.
Andrezinho tem pela frente uma pedreira. O seu adversário vem de quatro vitórias seguidas, sendo a última sobre Igor Golubtsov, por pontos, em setembro do ano passado, no ACB 44. O cartel de Islam Usaev conta com oito lutas profissionais, com cinco vitórias, duas derrotas e um No Contest.
Lá vou eu: No último final de semana encontramos Andrezinho em Viçosa, onde mantém familiares e trabalha com esportes pela Prefeitura Municipal. Seu semblante era de otimismo em relação ao desafio na Áustria. Conversamos sobre a possibilidade da realização, em breve, a convite do blog, de um workshop de MMA em Camocim. Pós-Áustria voltaremos a tratar do assunto. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:23h
Com informações adicionais do Clube da Luta / Foto: Tadeu Nogueira