sexta-feira, 7 de abril de 2017

SE O TEMPO AJUDAR, JÚPITER PODERÁ SER VISTO NESTA SEXTA EM CAMOCIM

Nesta sexta-feira (07), o planeta Júpiter ficará mais brilhante, mas isso só será visível em Camocim se o tempo colaborar. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a previsão é de chuva de curta duração que pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia na cidade. 
Se no momento em que o planeta der o ar da graça, exatamente às 18:39h, não estiver acontecendo nada disso, o espetáculo está garantido. Se bem que ele continuará visível por cerca de 3 semanas. 
O fenômeno, de acordo com o Portal UOL, acontece porque o planeta estará em oposição, ou seja, exatamente oposto ao Sol para nós aqui na Terra. Para encontrá-lo no céu, basta olhar para o leste (onde nasce o Sol) e procurar a "estrela" mais brilhante. Na lua cheia, que começa na noite de 10 de abril e 11 de abril, ele estará do lado. O fenômeno ocorre a cada 13 meses. Esse é o período de tempo que a Terra leva para viajar ao redor do Sol em relação à órbita de quase 12 anos de Júpiter. Agora é torcer por céu "limpo". 
Postado por Tadeu Nogueira às 05:46h