terça-feira, 23 de maio de 2017

AGENDE JÁ! PROJETO "AMIGO DO PEITO" FARÁ MAMOGRAFIAS EM CAMOCIM

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Ministério da Saúde, vai trazer a Camocim, de 29 de maio a 03 de junho, a unidade móvel do Projeto “Amigo do Peito”. A ação de prevenção ao câncer de mama fará mamografias gratuitas em mulheres entre 50 e 69 anos, das 08:00h às 17:00h, ao lado da Prefeitura Municipal. Serão 40 exames a cada turno, totalizando 480 procedimentos. 
Conforme a equipe responsável pela parceria, a documentação básica para quem for se submeter ao exame é a solicitação do mesmo, além dos documentos pessoais, a exemplo da carteira de identidade e o cartão do SUS. 
As mulheres dentro da faixa etária indicada deverão procurar, a partir de hoje, a unidade de saúde do seu bairro para adquirir o encaminhamento e agendar seu atendimento. Todas as unidades de saúde, da sede e zona rural, já estão aptas a fazer o agendamento. 
A Prefeita Monica Aguiar (PDT) avalia como muito importante a ação preventiva contra o câncer de mama e alerta: “caso seja diagnosticado a tempo, o problema tem cura”. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:38h