terça-feira, 23 de maio de 2017

GRANJA: MORADORA DO BAIRRO OITEIRO SUPLICA POR AJUDA CONTRA EPIDEMIA

A preocupação da população de Granja com o número cada vez maior de pessoas com sintomas de chikungunya, zika e dengue está tomando rumos alarmantes. Na semana passada um morador pediu socorro através do Diário do Nordeste. 
Agora foi a vez de Aline Tomaz, moradora do Bairro Oiteiro, conhecido também como "Favela do Oiteiro", suplicar à Secretaria de Saúde de Granja que tome providências. Ela desabafou sua situação em seu perfil no Facebook. Segue abaixo alguns trechos: 
"Eu gostaria, por meio dessas imagens, alertar à Secretaria de Saúde de Granja, que tome alguma atitude em relação ao Bairro do Oiteiro, que está sofrendo uma grande epidemia de chikungunya, zika e dengue. Os moradores estão apavorados. São crianças, jovens, idosos, todo mundo que estiver exposto a esse mosquito ordinário. 
Meu filho de oito meses pegou. Eu também e a tendência é só piorar. Isso aí que vocês estão vendo (foto) fica do lado da minha casa. Isso mesmo. Eu estou no ninho do mosquito. Então Secretaria de Saúde, Prefeitura de Granja, estamos suplicando ajuda". 
Em outra foto Aline mostra dois mosquitos na palma de sua mão. Sem saneamento, com ruas intransitáveis, cheias de lama, localizado a poucos metros do centro de Granja, o Bairro Oiteiro segue sofrendo com enchentes a cada ano. Pra piorar, quando as águas começam a baixar, chega o mosquito.  
Postado por Tadeu Nogueira às 10:28h