quinta-feira, 11 de maio de 2017

CAMOCIM: BAIRRO PRAIA RECEBE SESSÃO DO PROJETO LEGISLATIVO ITINERANTE

O Projeto Legislativo Itinerante, iniciativa do Presidente da Câmara de Camocim, Vereador Kléber Veras (PDT), realizou, na última sexta-feira (05), mais uma sessão fora do Plenário Murilo Aguiar. A vez foi do Bairro Praia, nas dependências do Ginásio Murilo Aguiar. 
Elogiado por situacionistas e oposicionistas, o projeto visa aproximar o legislativo da população, indo diretamente aos bairros e distritos, dando voz às demandas existentes. A primeira aconteceu no dia 31 de março, no Distrito de Guriú. A próxima será realizada no Distrito de Amarelas, em data a ser confirmada. 
Durante a sessão no Bairro Praia, os destaques foram o desenvolvimento turístico e a problemática da pesca, essa causada por uma portaria do Ministério do Meio Ambiente que proíbe a pesca de 475 espécies de peixe. Dessas, 32 são importantes para a economia cearense. Em Camocim, a proibição atinge diretamente a cioba, sirigado e pargo. 
Presente à sessão, o Deputado Estadual Sérgio Aguiar (PDT) disse entender que isso impacta negativamente na cadeia produtiva, principalmente no comércio e no turismo. 
De acordo com o Superintendente do Ibama no Ceará, Herbert Lobo, também presente, já foi possível tirar 17 espécies da lista de proibição. "Nos próximos 20 ou 30 dias, o pargo e sirigado também devem sair", disse Lobo. A pedido do Vereador James do Peixe (PC do B), será realizada uma audiência pública em breve para discutir o tema.  A sessão, que contou também com a presença do Deputado Estadual João Jaime (DEM), ainda teve requerimentos lidos e outros aprovados, visando melhorias para o Bairro Praia.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:04h
Foto: Vando Arcanjo