quarta-feira, 17 de maio de 2017

CAMOCIM NA CAMPANHA CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MENORES

A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), vem realizando, desde 12 de maio, uma vasta programação, por meio de palestras e visitas às escolas, que culminará com uma blitz educativa, às 08:00h da manhã desta quinta-feira (18), data da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que este ano traz o tema "Esquecer é permitir, lembrar é combater”. 
É muito importante que as pessoas saibam identificar casos de abuso e exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes. Os casos de violência ocorrem dentro do ambiente familiar ou fora dele, tanto com meninos quanto com meninas. A identificação é feita através de sinais de alerta, tais como: mudança repentina de comportamento e humor da criança ou adolescente; tremores noturnos; ganho ou perda de peso; morder, chutar, gritar e chorar. Roupas rasgadas ou com manchas de sangue; entre outros.
“A campanha é uma iniciativa em prol das crianças e adolescentes que sofrem com abusos, pois através dessa ação poderemos unir forças com a população e combater de uma forma mais eficaz essa situação”, disse a Prefeita Monica Aguiar (PDT).
Se você sabe de algum caso que envolva abuso e exploração de alguma criança e adolescente, saiba onde denunciar:  Polícia Militar (190) / Conselho Tutelar (3621-1604), Disque 100 ou no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na Rua Nossa Senhora das Graças, 158, Bairro Olinda. 
Postado por Tadeu Nogueira às 07:26h
Com informações da PMC