quinta-feira, 8 de junho de 2017

"BALEIA AZUL" E "13 REASONS WHY" SERÃO TEMA DE PALESTRA SOBRE SUICÍDIO

Com a proposta de abordar a prevenção do suicídio, com base na série “13 Reasons Why” (Os Treze Porquês) e o jogo online Baleia Azul, o curso de Psicologia da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), realiza palestra, no dia 21 de junho, às 18h, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS).
O evento, voltado para os alunos da instituição e aberto ao público em geral, terá a participação das Psicólogas Cinthya Selma Soares, Alinne Mayara Castelo Branco e Ana Rosa de Carvalho. A discussão será guiada por questionamentos realizados pelos estudantes levando em consideração dúvidas da população sobre a temática. Além disso, a atividade busca preparar os futuros profissionais para atuarem com a proposta da educação em saúde.
A professora de Psicologia da Uespi Ana Rosa de Carvalho destaca que temáticas como essa são importantes para serem debatidas, devido ao impacto social causado e que a  proposta é abordar os pontos negativos, tanto da série, exibida na Netflix, quanto do jogo, com a finalidade de orientar como se portar diante desse problema social que é o suicídio.
Lá vou eu: Camocim está precisando de ações assim. Discutir o problema é o primeiro passo para que saibamos como enfrentá-lo. Que essa matéria sirva de incentivo. Pra quem não conhece, "13 Reasons Why" conta a história de Hannah Baker, uma adolescente que, antes de se suicidar, envia uma caixa com fitas gravadas aos colegas de escola, narrando 13 motivos que a levaram a interromper a vida.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:12h
Com informações do Meio Norte