terça-feira, 11 de julho de 2017

O LADO CIENTÍFICO DO PÔR DO SOL ALARANJADO EM CAMOCIM

Tem quem ignore, juro que não sei como. Já impossível é um dia em que eu não admire esse momento. E foi assim no domingo (09), na linda Praia do Maceió, em Camocim, dessa vez com uma espécie de "bônus". 
É que ao passo em que ia se pondo, o céu ficava ainda mais alaranjado com nuvens estratificadas. Ato contínuo, fiz essa foto ao lado. Além da beleza, presente da natureza, o que vem ocorrendo, claro, tem sua explicação científica.  
Ao Jornal O Povo, o meteorologista Davi Ferran da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) explica que o fenômeno se dá pelo volume de chuvas no leste nordestino, em cidades litorâneas, como as capitais Natal, João Pessoa e Recife.
Apesar de a precipitação ocorrer no Oceano, a nebulosidade chega próximo ao litoral do Ceará e daí a formação diferente à tardinha”, completa Davi. Segundo ele, as nuvens ainda devem continuar com esta composição nos próximos três dias, até esta quinta-feira, 13.
Portanto, todos podem continuar aproveitando esse espetáculo gratuito da mãe natureza em pleno mês de férias. Pra quem não quiser ir até à Praia do Maceió, devido à distância, deixo como dica a Praia do Farol, Praia do Olho D'Água ou Praia das Caraúbas, as três mais próximas da zona urbana, localizadas no litoral oeste de Camocim. 
Postado por Tadeu Nogueira às 07:37h
Foto: Tadeu Nogueira