terça-feira, 11 de julho de 2017

FILME SOBRE A IBIAPABA TERÁ CENAS GRAVADAS EM CAMOCIM

As belezas naturais de Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ipu e Camocim serão retratadas no longa-metragem "A Conquista da Ibiapaba", que está sendo produzido pela Ibiapaba Filmes, de Viçosa do Ceará, sob Direção de Antonio José, Cineasta local. A produção conta com um elenco de cerca de 40 pessoas, todos oriundos da região. 
São crianças, jovens, adultos, anônimos até então, atuando em um filme que tem como enredo, a história  da colonização das terras dos índios Tabajaras e Tapuias,  desde o desembarque dos homens brancos europeus no litoral de Camocim, até as mais sangrentas e violentas batalhas na remota e isolada Serra da Ibiapaba. 
O trabalho, que vem sendo desenvolvido desde janeiro deste ano, tem como parceiro o projeto social TSB Break. Segundo Lucas Fontenele, Produtor-Executivo, em entrevista concedida ao Camocim Online, o filme busca também resgatar a rica herança histórica, cultural e nostálgica da Serra da Ibiapaba. 
Ainda segundo ele, com 80% já concluído, o longa será exibido inicialmente, em data a ser divulgada posteriormente, na sala de cinema do Ibiapaba Shopping, em Tianguá.  
A cidade de Camocim receberá a equipe de filmagens em breve. As cenas serão gravadas em locações como a Ilha do Amor e algumas outras praias, essas mais desertas. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:52h
Foto: divulgação