terça-feira, 29 de agosto de 2017

A LUTA CONTINUA

Nesta terça-feira (29) é lembrado o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Com mais de 4,7 mil substâncias presentes em sua composição, o cigarro está relacionado a doenças do sistema cardiovascular, como infartos, derrames e acidentes vasculares cerebrais (AVC); além de cânceres de boca, pulmão e de laringe. As doenças respiratórias mais recorrentes e associadas ao tabaco são enfisemas pulmonares, bronquite, infecções respiratórias e até embolia pulmonar.
Lá vou eu: Eu gostaria de ler esse alerta durante nossa participação das terças na Meio Norte 93,1 FM, ao lado de Antonio Carlos Eletricista, mas não poderei. Seu Antonio nos deixou no último sábado (26). 
Quando teve a primeira grande crise por conta do tabagismo, Antonio Carlos entendeu que havia recebido uma segunda chance. Ele poderia ter mantido isso em segredo, afinal, é algo pessoal. Mas não foi essa a escolha. Ele decidiu sair alertando as pessoas sobre os perigos do fumo. Deu palestras para fumantes e usou a Meio Norte e nosso blog como pontes para alcançar o máximo de pessoas. 
Sempre senti a alegria de viver estampada em seu rosto, cada vez que ele lembrava da sua qualidade de vida depois que largou o vício. Uma grande pena que sua decisão tenha sido tardia. Perdemos um amigo, um lutador, que não se enclausurou no casulo da omissão. Pelo contrário, escolheu deixar a semente da luta contra o mal que o tirou do nosso convívio. Essa matéria, Seu Antonio, é em sua homenagem. A luta continua! Muita luz! 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:12h