. CAMOCIM ONLINE: EX-VICE-PREFEITO DE CAMOCIM, "NENÉM LÚCIO" MORRE AOS 101 ANOS
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

sábado, 5 de agosto de 2017

EX-VICE-PREFEITO DE CAMOCIM, "NENÉM LÚCIO" MORRE AOS 101 ANOS

Faleceu por volta das 09:00h da manhã deste sábado (05), aos 101 anos de idade, de causas naturais, em sua residência, ladeado por familiares, Francisco das Chagas Sobrinho, popularmente conhecido como "Neném Lúcio". 
O velório será realizado na Sede da Associação Comercial de Camocim. O sepultamento, com horário a ser confirmado pela família, ocorrerá na manhã deste domingo (06), no Cemitério Municipal São José.   
Nascido em 06 de outubro de 1915, em Camocim, Seu "Neném Lúcio" deixa 9 filhos, 19 netos, 26 bisnetos e 16 trisnetos.  
Ele atuou durante décadas como comerciante. Seu comércio ficava localizado onde atualmente funciona a Farmácia São Paulo. Ele também foi vice-prefeito de Camocim, durante a gestão do Prefeito Edilson Coelho (1977-1983). 
Sempre discreto, leitor assíduo de jornais, antenado com os temas atuais, Seu "Neném Lúcio", aos 7 anos de idade, no dia 19 de Dezembro de 1922, foi testemunha ocular do pouso do avião pilotado por Euclydes Pinto Martins, no Rio Coreaú, em seu voo histórico que teve origem em Nova York. Ele era a última testemunha viva desse fato épico para Camocim. Com sua perda, Camocim perde junto, em honra, cidadania, memória e muita sabedoria. Durante um bom tempo tive o privilégio de escutar as palavras sempre sensatas e sábias do cidadão Francisco das Chagas Sobrinho. Suas conversas com seu amigo e meu pai, Antonio Nogueira, no balcão de nossa bodega, eram sempre produtivas. Nossas mais sinceras condolências a todos os familiares. A Prefeita Monica Aguiar decretou luto oficial de três dias na sede do paço e nas repartições municipais. Seu "Neném" iria completar 102 anos em outubro. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:28h

4 comentários:

Antonio Marques disse...

Minhas sinceras condolências a família enlutada, morre uma pessoa de um legado respeitável, que muito ajudou nosso município.
Antônio Marques de Oliveira

Carlos Augusto Trévia disse...

Lembro-me que certa ocasião, eu conversando com o senhor Neném Lúcio na calçada da rua Santos Dumont esquina com a rua José de Alencar, ele contou-me que foi uma das pessoas que presenciaram o incêndio no Sport Club. Relatou-me que a mando de seu pai,saiu de madrugada para ir à estação ferroviária entregar uma carta. Passando em frente, viu o sinistro.

Ed.Física disse...

Iria completar, depois de falecido não se completa ano de vida e se só de morte! Minhas condolências a família.

CRÔNICAS - AVELAR SANTOS disse...

Na verdade, o Sr. Nenen Lúcio não era a última testemunha viva desse fato histórico, envolvendo o famoso aviador Euclydes Pinto Martins.

Meu pai, José Ferreira dos Santos, ferroviário aposentado, de quem o Sr. Francisco das Chagas sobrinho era muito amigo, também presenciou esse momento ímpar.

Hoje, aos 103 anos de idade, esbanja saúde, conhecimento e muita experiência de vida.

Att,

Avelar Santos