terça-feira, 15 de agosto de 2017

PREFEITA DE CAMOCIM DESTINA QUASE R$ 2 MILHÕES PARA MEDICAMENTOS

O município de Camocim, por meio da Programação Pactuada de Assistência Farmacêutica, recebeu na última semana, uma remessa com 133 medicamentos destinados à atenção básica e e secundária, para o segundo trimestre do ano, totalizando um investimento de mais de 178 mil reais feito pela Prefeitura de Camocim.
Segundo o Secretário de Saúde, Fernando Fernandes, o modelo atual para a aquisição de medicamentos é o de licitação unificada, sob a responsabilidade da Secretaria Estadual da Saúde, cabendo a cada município integrante do grupo, repassar mensalmente, através de débito em conta, os valores de suas respectivas cotas que, somados aos valores pactuados com estado e união, formam o total a ser repassado em medicamentos para os municípios integrantes do grupo. Ainda segundo ele, Camocim tem cumprido pontualmente com suas obrigações.
Diante do desafio de ampliar a quantidade e as opções de medicamentos a serem disponibilizados para a população, a Prefeita Monica Aguiar (PDT) destinou R$ 1.911.585,13 para o ano de 2017.  "O município de Camocim está destinando um recurso extra, maior que o dobro do valor pactuado com o estado, reafirmando o nosso compromisso com a assistência farmacêutica da nossa população. Não temos medido esforços para garantir saúde de qualidade para os camocinenses”, disse Monica Aguiar.
Postado por Tadeu Nogueira às 11:29h
Com informações da PMC

7 comentários:

roinuj 00 semog disse...

parabens a prefeita,...mais investimentos para a cidade...é assim que faz uma boa administracao

vivianelima oliveira disse...

E ainda tem cafajeste dissimulado que ainda vai criticar nas redes sociais.

O moço Direito disse...

Parabéns prefeita pois em quanto isso granja falta até seringas imagino medicamentos!!!!

Maria Lucia disse...

Um gasto imenso que vale a pena. Mais o que deixa de revolta é a falta de educação e respeito das moças que atendem na farmácia popular, a falta de carater. Na segunda me diregir a farmacia, me encaminharam pro posto, do posto encaminharam pra Farmacia novamente e esse negócio de vai e vem. Hj tive que falsr q iria procurar os direitos que resolveram me entregar. Então só digo uma coisa, o que estraga com a gestão da prefeita é algumas funcionários sem noção.

anonimo disse...

enquanto ums gastam com granchitão, a prefeita vai lá e gasta em prol da cidade. Pàrabéns prefeita Mônica, com você, Camocim vai longe ;)

Daila Gomes disse...

Parabéns prefeita excelente papel que vc vem desempenhando em prol do povo camocinense agora só tem que ter uma fiscalização pois tem posto de saúde que quase todo médicamento ta faltando tem que ver oque está acontecendo se vc acha que é mentira que fala de mais vem nos postos do nossa senhora de Fátima fica a dica é senhor Tadeu por favor poste meu comentário o o senhor só bota elogiando???

Daila Gomes disse...

Parabéns ao blogg e ao excelente papel da prefeita