terça-feira, 10 de outubro de 2017

BLOG ALERTA SOBRE O DESLIGAMENTO DO SINAL ANALÓGICO DE TV EM CAMOCIM

Não há previsão oficial, a curto prazo, do desligamento do sinal analógico de TV em Camocim. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), isso poderá ocorrer até 31 de dezembro de 2023. Já outras fontes, não oficiais, afirmam que isso acontecerá em fevereiro de 2018. 
Em todo caso, de acordo com a Anatel, o desligamento do sinal analógico em uma cidade só ocorre quando o digital atinge, ao menos, 93% dos domicílios. 
Quando isso acontecer, quem possui TV analógica vai precisar ter um conversor e uma antena digital para continuar a ver as imagens. 
Beneficiários do Bolsa Família em todo o Brasil receberão até 2018 gratuitamente um kit contendo um conversor, um controle remoto e uma antena adaptada às condições do domicílio. A entrega dos equipamentos deverá ser agendada pelo telefone 147 ou pela internet, dentro dos prazos definidos para cada localidade. 
Pra variar, tem gente se aproveitando dessa situação. Não se apresse em sair comprando tudo que lhe oferecerem com a promessa de ser um conversor digital, sem antes consultar um técnico especializado. Já fomos informados que, em Camocim, tem quem esteja vendendo "gato por lebre". 
Atualmente Camocim possui 3 canais abertos já digitais: TV Verdes Mares (Globo) Canal 10, TV Cidade (Record) Canal 24 e TV Diário Canal 22. Segundo informações obtidas pelo blog, até o final deste ano está prevista a chegada de mais duas emissoras: TV Jangadeiro (SBT) e TV Bandeirantes (Nordeste TV), também digitais.   
Descubra se sua TV é digital e como se preparar (Televisões fabricadas em 2010 ou antes e depois de 2010):
- LED, LCD ou Plasma com o selo DTV (Independente do ano de fabricação, ela é digital)
- LED, LCD ou Plasma sem o selo DTV (Provavelmente, ela não é digital)
- Tubo (Neste caso, independente do ano de fabricação, ela não é digital)
Agende AQUI seu pedido de kit. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:34h