terça-feira, 10 de outubro de 2017

MENOS REDUTORES, MAIS EDUCAÇÃO

Uma observação feita pelo Vereador Dr. Ismael (PDT) chamou a atenção na sessão legislativa da última sexta-feira (06), da Câmara Municipal de Camocim. 
Durante discussão de um requerimento de autoria do Vereador Zezinho Silva (DEM), em que solicitava um redutor de velocidade para um determinado trecho da Rua José de Alencar, o Vereador Dr. Ismael (PDT) reclamou do excesso de requerimentos protocolados na casa com essa finalidade. 
Sem criticar o pedido de Zezinho, mas em tom de desabafo, Dr. Ismael disse que, em pouco tempo, não iria mais caber redutores na cidade, já que em quase todas as ruas, há 3 ou 4 deles.  
"Acho que o problema não é do redutor, mas sim da má educação do motorista camocinense", disse ele. 
Ainda segundo o parlamentar, nenhum redutor vai parar o motorista irresponsável, aquele que realmente gosta de trafegar em alta velocidade. Completou sugerindo campanhas educativas, blitze e a apresentação aos vereadores, por parte da Superintendência Municipal de Trânsito (SUTRAN), de um planejamento visando uma ordenação mais coerente e inteligente. 
Com a palavra de volta, Zezinho Silva concordou com Dr. Ismael, mas lembrou que, enquanto isso não acontece, o jeito vai ser acatar o pedido de moradores no sentido de solicitar redutores. Requerimento e sugestão tiveram apoio unânime. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:25h