
Durante discussão de um requerimento de autoria do Vereador Zezinho Silva (DEM), em que solicitava um redutor de velocidade para um determinado trecho da Rua José de Alencar, o Vereador Dr. Ismael (PDT) reclamou do excesso de requerimentos protocolados na casa com essa finalidade.
Sem criticar o pedido de Zezinho, mas em tom de desabafo, Dr. Ismael disse que, em pouco tempo, não iria mais caber redutores na cidade, já que em quase todas as ruas, há 3 ou 4 deles.
"Acho que o
problema não é do redutor, mas sim da má educação do motorista camocinense", disse ele.
Ainda segundo o parlamentar, nenhum redutor vai parar o motorista irresponsável, aquele que realmente gosta de trafegar em alta velocidade. Completou sugerindo campanhas educativas, blitze e a apresentação aos vereadores, por parte da Superintendência Municipal de Trânsito (SUTRAN), de um planejamento visando uma ordenação mais coerente e inteligente.
Com a palavra de volta, Zezinho Silva concordou com Dr. Ismael, mas lembrou que, enquanto isso não acontece, o jeito vai ser acatar o pedido de moradores no sentido de solicitar redutores. Requerimento e sugestão tiveram apoio unânime.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:25h