segunda-feira, 30 de outubro de 2017

COM CREDORES À PORTA, SERVIDORES DE GRANJA SÓ RECEBERÃO DIA 10 DE CADA MÊS

Na semana passada, por força de decreto, a Prefeita de Granja, Amanda Arruda, determinou, cumprindo ordens de seu "superior", que a data do pagamento dos servidores passasse a ser no dia 10 de cada mês, e não mais no dia 30 do mês trabalhado. 
No caso, se ainda estivesse valendo, esta segunda-feira (30) seria dia do servidor municipal de Granja receber o salário de outubro, para pagar o aluguel, prestação da casa, cartão, a bodega, o carnê da loja e demais débitos como água, luz, telefone, etc. 
Muitos ainda precisam pagar as "topics". São os contratados pela Prefeitura de Granja que moram em cidades como Camocim, Barroquinha e outras da região. As contratações fazem parte de acordos políticos.  
Segundo a Vereadora Paloma Aguiar (PR), única representante da oposição na Câmara Municipal, a decisão da administração de Granja vai contra a Constituição Federal, que estipula como até o 5º dia útil de cada mês, a data máxima para pagamento de salários. 
O sindicato dos servidores afirma que nunca foi procurado pela gestão para discutir uma data alternativa que não prejudicasse a classe. Além dos servidores, o comércio de Granja já sente o impacto. Ironicamente, pelo menos no caso dos professores, a verba federal para pagá-los já está na conta há vários dias. Mas nenhum receberá hoje. Conhecida por priorizar grandes shows musicais desde 2013, a administração que comanda Granja parece não se preocupar com críticas e reclamações sobre o tal decreto. Já há quem diga que o foco agora já é a lista de atrações nacionais para o carnaval 2018. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:15h